adsense

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Após assalto, turistas de SP esperam 24h para elaborar BO na Bahia

Do Última Hora SP
Com colaboração de Karolliny Silva de Salvador/BA

Com a aproximação do início das festas pré Carnaval as cidades do Estado da Bahia são as mais procuradas nesta época do ano. Porto Seguro e Salvador por conta da estrutura como hotéis e restaurantes são as mais visadas pelos turistas vindos de todas as partes do país e do mundo. Mas a deficiência na segurança pública das grandes cidades brasileiras também impera naquela parte do nordeste do Brasil. Por volta das 13h da última sexta-feira, 27, duas turistas de São Paulo saiam do mar pela ferry boat, numa parte movimentada da região, próximo ao Pelourinho e da sede da Polícia Federal quando foram abordadas por quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres.

Segundo a biomédica e colaboradora do UHSP Karolliny Silva, de 26 anos, ela e uma prima acharam estranho quando na via de grande fluxo de pessoas um homem parou frente às duas quando elas iriam atravessar a rua e sacou uma arma. “Apareceu mais um rapaz e duas mulheres que pediram os telefones e nossas mochilas. Como várias pessoas viram, eles levaram um Iphone e um Nextel. Corremos atrás, mas eles subiram em direção ao Pelourinho”.

Pelo que a vítima relata à reportagem, uma viatura estava parada na subida do Pelourinho e assim que acionados os policiais tentaram ir atrás dos bandidos, mas bateram a viatura em um ônibus ao dar marcha ré. Próximo dali outro carro da PM estava parado, quebrado. Com a fuga dos bandidos, elas foram levadas pelos PM´s para fazer o boletim de ocorrência na Delegacia do Turista, mas sem sistema não tiveram êxito. O B.O. só foi elaborado quase 24h depois, na tarde de sábado, 28, na 26º Delegacia de Abrantes, ainda sim, segundo Karolliny, após muita espera.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Corpo de Bombeiros publica informações sobre ocorrências em tempo real em SP

Do Última Hora SP
Paulo Eduardo Dias

Talvez a única parte da corporação da polícia militar paulista que é unanimidade entre os cidadãos, o Corpo de Bombeiros, já tem a sua disposição uma ferramenta que funciona 24 horas por dia e que informa sobre as ocorrências e os atendimentos prestados dentro da região metropolitana do Estado.

O twitter dos Bombeiros - twitter.com/bombeirospmesp - é atualizado a cada chamado recebido pelo COBOM. Por dia, dois policiais se revezam em turnos de 12 horas, das 7h às 19h e das 19h às 7h do dia seguinte. A reportagem do UHSP acompanhou as publicações da manhã desta sexta-feira, (27), até o começo da tarde. Por volta das 14h:30 eram computadas 10 ocorrências. A maioria delas envolvendo acidentes entre carros e motos. Outro fato que chama a atenção foi um atendimento solicitado às 11h56 que relatava que um automóvel havia caído em um córrego que margeia a Rua Coronel Sezefredo Fagundes, na região Norte de São Paulo divisa com o município de Mairiporã. Segundo a publicação, duas viaturas se dirigiram ao local e após buscas nada encontraram.

Confira abaixo algumas ocorrências publicadas no acompanhamento da reportagem
                                              Foto: Reprodução/Twitter dos Bombeiros
























As ocorrências ao vivo nos anos 90

No início dos anos 90 programas policialescos como “Na Rota do Crime” exibido pela extinta TV Manchete e o telejornal “Aqui Agora” do SBT, acompanhavam o dia a dia da polícia militar na captura de bandidos por São Paulo. Geralmente as equipes de reportagem preferiam acompanhar viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar a rádios-patrulhas. Estar na cola da Rota era certeza de perseguições com freadas bruscas, sirenes ligadas no último tom e principalmente muitos tiros. Desde 2010, a TV Bandeirantes aposta no estilo e nas noites de quinta-feira apresenta o “Polícia 24h”.

Quem realmente sofreu com as perseguições no momento exato exibidas pelos também extintos Aqui Agora e “Cidade Alerta” da Rede Record foi o jornal “Notícias Populares”, o NP. De grande circulação o diário era conhecido pelas manchetes debochadas e por fotos tiradas com muito sangue ao redor. Entre muitas alcunhas era conhecido como o ‘jornal que torce e sai sangue’. Como suas informações vinham com um dia de atraso em relação ao já transmitido pela TV, suas vendas caíram sendo encerrado em janeiro de 2001.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chove forte em regiões de São Paulo

Do Última Hora SP

Chove forte na capital paulista neste momento. Na região do Ipiranga, na zona Sul, a intensa chuva vem acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo. Acompanhe agora em tempo real os transtornos causados pela chuva de verão na tarde desta segunda-feira.

Ao menos quatro pontos de alagamento, sendo três intransitáveis já eram registrados por volta das 15h, pelo CGE. A Avenida 23 de Maio sob o viaduto General Euclides de Figueiredo, sentido Aeroporto, já se encontrava com empoçamento d´água e tráfego de veículos interrompido. Os outros pontos eram na Praça 14 Bis e na Avenida Nove de Julho.