Do Última Hora SP
Com colaboração de Karolliny Silva de Salvador/BA
Com a aproximação do início das festas pré Carnaval as cidades do Estado da Bahia são as mais procuradas nesta época do ano. Porto Seguro e Salvador por conta da estrutura como hotéis e restaurantes são as mais visadas pelos turistas vindos de todas as partes do país e do mundo. Mas a deficiência na segurança pública das grandes cidades brasileiras também impera naquela parte do nordeste do Brasil. Por volta das 13h da última sexta-feira, 27, duas turistas de São Paulo saiam do mar pela ferry boat, numa parte movimentada da região, próximo ao Pelourinho e da sede da Polícia Federal quando foram abordadas por quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres.
Segundo a biomédica e colaboradora do UHSP Karolliny Silva, de 26 anos, ela e uma prima acharam estranho quando na via de grande fluxo de pessoas um homem parou frente às duas quando elas iriam atravessar a rua e sacou uma arma. “Apareceu mais um rapaz e duas mulheres que pediram os telefones e nossas mochilas. Como várias pessoas viram, eles levaram um Iphone e um Nextel. Corremos atrás, mas eles subiram em direção ao Pelourinho”.
Pelo que a vítima relata à reportagem, uma viatura estava parada na subida do Pelourinho e assim que acionados os policiais tentaram ir atrás dos bandidos, mas bateram a viatura em um ônibus ao dar marcha ré. Próximo dali outro carro da PM estava parado, quebrado. Com a fuga dos bandidos, elas foram levadas pelos PM´s para fazer o boletim de ocorrência na Delegacia do Turista, mas sem sistema não tiveram êxito. O B.O. só foi elaborado quase 24h depois, na tarde de sábado, 28, na 26º Delegacia de Abrantes, ainda sim, segundo Karolliny, após muita espera.