adsense

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chuvas em 2012 já bloquearam por sete vezes a 23 de Maio

Do Última Hora SP
Paulo Eduardo Dias



As chuvas de verão, geralmente mais fortes nos meses de janeiro e fevereiro sempre causam transtornos como desabamentos, enchentes e interdições de imóveis. Mas, em São Paulo vem chamando a atenção uma cena que se tornou corriqueira: o bloqueio da Avenida 23 de Maio na altura do viaduto General Marcondes Salgado, na região do Ibirapuera, na zona Sul. Via de grande movimentação de veículos em ambos os sentidos, o início do corredor Norte-Sul liga o Aeroporto de Congonhas passando pelo Anhangabaú, no Centro, até a região de Santana e ao Campo de Marte, na zona Norte. 
Avenida 23 de Maio alagada. Cena corriqueira com a chegada das chuvas de verão Foto: AE/26/11/11
Pelos dados que podem ser obtidos através de consulta no site do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, do primeiro dia de 2012 até sexta-feira, 10 de fevereiro, a capital teve 19 dias que resultaram em algum ponto de alagamento, sendo que destes pontos, por sete vezes houve o fechamento da Avenida 23 de Maio, o primeiro em 17 de janeiro. 

Se for levado em conta os dados relativos aos dois meses em separado foram 15 alagamentos e cinco bloqueios em janeiro. Em apenas dez dias de fevereiro foram registrados pelo CGE quatro alagamentos pela capital e dois bloqueios da Avenida 23 de Maio, na terça-feira 7 e na sexta-feira 10, ou seja, 50% dos alagamentos até a presente data do segundo mês do ano estão concentrados na via.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Colisão com veículo estacionado interdita faixa da Alameda dos Nhambiquaras

Do Última Hora SP
Veículo foi jogado para outra faixa da Alameda dos Nhambiquaras, em Moema. Foto: Hugo Martins

Uma batida entre dois veículos no início da madruga deste domingo, 12, interditou uma das faixas da Alameda dos Nhambiquaras, na altura do número 1.400, no bairro de Moema, na zona Sul da capital paulista. O acidente não deixou vítimas. Segundo testemunhas que estavam num bar próximo ao local, o acidente ocorreu pouco antes da meia-noite, um dos carros, um Gol estava estacionado quando foi atingido por um Subaru, que após a colisão fugiu do local. Acionada, uma viatura da polícia militar abordou o condutor do Subaru no cruzamento da via com a Avenida Indianópolis.

Segundo os PM´s da segunda companhia do 12º batalhão que realizaram o Boletim de Ocorrência, o proprietário do automóvel não aparentava estar embriagado, mas também não teria dito o porquê de ter se evadido  do local. Pela sua versão, o piso molhado devido à chuva teria feito com que seu automóvel patinasse. Após a chegada do condutor do Gol, outras cinco pessoas tiveram que o ajudar a desamassar a traseira do veículo, que com o impacto, acabou tendo a roda esquerda prensada. De acordo com os soldados presentes na ocorrência, o proprietário do Subaru, que não possui seguro, se comprometeu a assumir os danos causados no Gol. Ainda segundo os PM´s ele é morador do bairro de Cidade Ademar na zona Sul. Cinco dias após a colisão ambos condutores podem retirar uma cópia do B.O. na sede da companhia militar da área.