Policiais militares que trabalham no protesto na porta da casa do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, na Praia do Leblon, zona Sul, na noite desta quinta-feira, utilizam uma identificação incomum entre as policias brasileiras. Assim como no filme Trope de Elite, a identificação usada é a alfa-numérica, com números seguidos de uma letra do alfabeto. Vários PMs form interpelados sobre a nova identificação mas não souberam responder. O comandante da operação, coronel Mauro, informou que a unidade é composta por agentes de vários batalhões. Com megafone, os manifestantes entoam cânticos contra o governador, a PM e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), e a todo momento perguntam onde está Amarildo. Amarildo foi levado de casa, no Morro da Rocinha, na zona Sul para a UPP do bairro, logo depois, desapareceu. Um dos gritos mais entoados é "Cabral, chegou a hora, pega a PM enfia no cu e vai embora" O contingente de PMs que passam de um lado ao outro no meio dos manifestantes é grande e inclui diversas unidades, inclusive, com a presença do caveirão, além de grades colocadas para conter uma possível chegada até a residência de Sérgio Cabral. O canal independente Mídia Ninja transmite ao vivo a manifestação. Da acordo com a PM, cerca de 300 manifestantes estão no local. A OAB acompanha a manifestação.
adsense
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Como no filme, PM do RJ vai à protesto com identificação alfa-numérica, sem nome na farda
Marcadores:
#eagoracabral,
Amarildo,
Leblon,
Mídia Ninja,
Papa,
PM,
protesto,
Sérgio Cabral
Morador de rua é encontrado morto no Glicério, no Centro; causa pode ser o frio, segundo a polícia
Um morador de rua foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira, 25, no cruzamento da Rua São Paulo com a Rua Teixeira Leite, na região do Glicério, zona central da capital, bem próximo onde foi encontrado o corpo há uma praça. O homem não tinha marcas visíveis de agressão, e a hipótese de o morador de rua ter morrido devido ao frio da madrugada é investigada pela polícia. São Paulo teve mais uma noite e madrugada gelada, com os termômetros registrando em média 6ºC e sensação térmica de 2ºC, em diversos pontos da cidade. Por volta das 12h30, a temperatura estava na casa dos 11ºC. O caso foi encaminhado ao 1ºDP (Sé), na Liberdade, que deve investigar a morte.
Marcadores:
frio,
Glicério,
morador de rua,
morto,
Rua São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2013
São Paulo registra sensação térmica entre 1ºC e -1ºC nesta madrugada de quarta-feira, 24
A cidade de São Paulo registra temperaturas entre 5,3ºC e 6ºC nesta madrugada de quarta-feira, 24. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE), na região da Subprefeitura de Capela do Socorro, que engloba bairros como Cidade Dutra e Grajaú, próximos à Represa Guarapiranga, no extremo Sul da capital, a média mínima é de 4ºC. No mirante de Santana, na zona Norte, os termômetros registram 6ºC. De acordo com o Climatempo, a média dos ventos estão em 7 km/h, o que na base de cálculo entre temperatura e vento, chega a uma sensação térmica entre 1ºC e -1ºC. Por conta da baixa temperatura, a Defesa Civil Municipal continua com a situação de alerta na capital. Agentes da prefeitura percorrem bairros no intuito de encaminhar moradores de rua aos albergues da cidade.
Marcadores:
frio,
madrugada fria,
moradores de rua,
notícia,
SP,
temperatura,
tempo
terça-feira, 23 de julho de 2013
São Paulo tem o dia mais frio do ano. Parelheiros e Capela do Socorro podem chegar a 3ºC
A intensa massa de ar polar que está sobre São Paulo, faz a tarde e início da noite desta terça-feira, 23, ser a mais fria do ano na capital. Por volta das 18h, a Climatempo registrava 9ºC em algumas áreas da capital. Na região do Aeroporto de Congonhas, na zona Sul, os termômetros registravam 8ºC, com sensação térmica de 3ºC. Além do frio, chove na zona Sul. A temperatura máxima aferida foi de 13,6ºC, sendo a mais fria de 2013, segundo o Centro de Gerenciamento da Prefeitura de São Paulo (CGE). Nesta quarta-feira, 24, bairros do extremo da capital, como Capela do Socorro e Parelheiros, na zona Sul, podem registrar a mínima de 3ºC. A máxima não deve passar dos 11ºC.
Marcadores:
chuva,
dia mais frio do ano,
frio,
garoa,
notícia,
recorde,
São Paulo,
temperatura
Incêndio atinge favela na Avenida dos Ourives, na zona Sul de SP
Um incêndio na tarde desta terça-feira, 23, atingiu barracos de uma favela localizada na Avenida dos Ourives, altura do número 600, no bairro do Jardim São Savério, zona Sul da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria inciado por volta das 17h. Quatro equipes foram enviadas ao local. O fogo foi controlado por voltas das 17h30 e não houve vítimas, apenas danos materiais.
Na manhã da última segunda-feira, 22, uma árvore de grande porte ameaçava cair sobre barracos da mesma comunidade. Por volta das 4h30, uma viatura dos bombeiros esteve presente no terreno para isolar a área onde a árvore ameaçava cair.
Na manhã da última segunda-feira, 22, uma árvore de grande porte ameaçava cair sobre barracos da mesma comunidade. Por volta das 4h30, uma viatura dos bombeiros esteve presente no terreno para isolar a área onde a árvore ameaçava cair.
Marcadores:
avenida dos ourives,
bombeiros,
fogo,
incêndio,
Jardim São Savério,
notícia,
SP
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Jornalista é preso pela PM, e solto após protesto na frente de delegacia no RJ
Dois jornalistas da Mídia Ninja, TV que transmite ao vivo imagens de protesto e eventos que reúne grandes quantidades de pessoas, foram presos na noite desta segunda-feira, 22, enquanto cobria junto a outros repórteres as manifestações na região das Laranjeiras, na zona Sul do Rio de Janeiro. Após manifestação na frente da delegacia, um primeiro profissional foi solto por volta das 22h20. O segundo integrante da Mídia Ninja foi liberado cerca de 20 minutos depois. As manifestações contrárias à vinda do Papa Francisco para o Brasil começaram tranquilas, mas por volta das 20h teve início o confronto com a PM carioca. O jornalista, conhecido como "Carioca", foi colocado no banco traseiro de uma viatura da PM e conduzido ao 9ºDP (Catete). Dezenas de pessoas se aglomeraram na porta da delegacia pedindo a libertação dos detidos. Outra dezena de PMs da Tropa de Choque fecharam a entrada da delegacia temendo possíveis invasões. Antes, a PM tinha informado que a prisão tinha se dado por incentivo à violência.
Gabriel Barreira/G1 |
Marcadores:
jornalista,
Laranjeiras,
Mídia Ninja,
notícia,
Papa,
PM,
preso,
Rio de Janeiro,
RJ
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Força Sindical articula com sindicatos paralisações para esta quinta-feira, 11/7
As centrais sindicais espelhadas pelo país organizam uma série de greves e manifestações para o dia 11, próxima quinta-feira, intitulado de ‘Dia Nacional de Lutas e Paralisações’. Segundo o comunicado, desde as primeiras horas da manhã, trabalhadores de várias entidades de classe estão convidados a pararem o serviço e acompanhar as atividades em sua região. Na cidade de São Paulo, o sindicato dos metroviários, em assembléia realizada no dia 4, decidiu aderir à greve do dia 11. De acordo com uma nota, no site da organização, a paralisação é para ”lutar pela redução das tarifas do transporte público, rumo à tarifa zero e a estatização do setor, mais investimentos dos governos no setor metroferroviário, fim do Fator Previdenciário e aumento das aposentadorias, redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, mais investimentos em saúde e educação, fim dos leilões das reservas de petróleo, contra a PL 4.330 (terceirização), reforma agrária e correção da tabela do IR”, uma nova reunião esta marcada para a tarde desta quarta-feira, 10, para saber a movimentação do setor perante a grave. Já o sistema de ônibus da capital não deve sofrer alterações. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), às 12h, está prevista uma concentração na região da Avenida Paulista, entre as categorias já confirmadas estão químicos, bancários e agentes de educação e saúde. Segundo um boletim que é divulgado no site da Força Sindical e assinado também por CUT, SP-Conlutas, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), as pautas principais para a mobilização geral são: jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; reajuste para os aposentados, mais investimentos em saúde, educação e segurança; transporte público de qualidade; reforma agrária, e fim dos leilões de petróleo.
Marcadores:
cut,
força sindical,
greve geral,
paralisação,
sindicato
terça-feira, 2 de julho de 2013
Tarde mais fria do ano é registrada em São Paulo nesta tarde, 2/7
A tarde desta terça-feira, 2 de julho, foi a temperatura máxima mais fria registrada no ano, na capital paulista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), São Paulo registrou por volta das 15h, 16,2ºC, na região do Mirante de Santana, na zona Norte. A tarde mais fria do ano tinha sido registrada no dia 17 de maio, uma sexta-feira, em que a cidade registrou 17,1ºC. Por volta das 20h, a temperatura era de 15ºC em alguns bairros da capital. Durante a madrugada os termômetros devem atingir a casa dos 12ºC, segundo o Centro de Gerenciamento da Prefeitura de São Paulo (CGE). A temperatura em São Paulo, continua fria nas madrugadas, início da manhãs e começo da noite, mas à tarde, a tendência é de melhora a partir desta quarta-feira, 3, quando o sol deve aparecer entre nuvens e a máxima chegar aos 21ºC.
Marcadores:
chuva,
frio,
inverno,
SP,
tarde mais fria
terça-feira, 25 de junho de 2013
Verdão se prepara para retorno da Série B
O Palmeiras terá que se apressar, se quiser contar com jogadores importantes para o retorno da Série B, programada para a semana pós o encerramento da Copa das Confederações. Pelo cronograma, o Verdão volta a campo no dia 6 de julho, sábado, às 16h20 contra o Oeste de Itápolis, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente, distante cerca de 570 quilômetros da capital. Se a partida fosse hoje, estariam fora o zagueiro e capitão Henrique, com conjuntivite, o lateral Ayrton, resfriado, o meia Tiago Real, com dores na coxa esquerda, o atacante Leandro, que foi dispensando para resolver problemas particulares; o zagueiro Vilson, o atacante Kleber, e o volante Renato, realizaram na tarde desta terça-feira, 25, aprimoramento físico. O zagueiro Maurício Ramos, que deve se despedir do clube e ir para um clube saudita, também não participou dos treinamentos. De todos os jogadores o caso mais emblemático é do volante Léo Gago, que após cirurgia, tem seu retorno previsto para o mês de agosto. Duas ausências, porém, são momentâneas, casos do técnico Gilson Kleina e do volante Márcio Araújo, que estão no Rio de Janeiro para o participar do julgamento no STJD, em que foram citados na tumultuada partida contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Resta agora esperar a estreia da dupla de meias formada por Willian Mendieta e Jorge Valdívia.
Marcadores:
desfalques,
machucados,
Mendieta,
Palmeiras,
série b,
Valdívia
domingo, 23 de junho de 2013
Incêndio atinge cortiço no Jabaquara, zona Sul de SP
Um incêndio de grandes proporções, na manhã deste domingo, 23, deixou cerca de mil pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil. O fogo atingiu um prédio abandonado, na região do Jabaquara, zona Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, doze viaturas foram enviadas por volta das 7h45, à Rua Emílio Souza Docca, na Vila Santa Catarina. No local invadido, que era uma indústria desativada, funcionava um ferro velho e servia de moradia para cerca de 120 famílias, totalizando quase mil pessoas. O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 11h. Defesa Civil, Eletropaulo e o Corpo de Bombeiros permaneciam até por volta das 13h, no trabalho de rescaldo. Não há informações sobre vítimas.
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Manifestantes protestam em várias vias de SP e chegam à cem cidades no país
Por conta das manifestações realizadas na cidade e na região metropolitana de São Paulo, são várias às vias interditadas nesta noite de quinta-feira, 20. Na região da Avenida Paulista, cerca de 70 mil pessoas estão reunidas desde às 17h. Por volta das 21h, alguns manifestantes começavam a se dispersar, com grupos seguindo para o Centro, descendo a Rua da Consolação, outros seguiam para a Avenida 23 de Maio, que está interditada desde às 18h30, e um outro grupo seguindo em direção à Assembléia Legislativa, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera, zona Sul. Mais cedo, na Avenida Paulista, um grupo de integrantes partidários e nacionalistas teriam trocado ofensas verbais e socos. Um homem ferido, que teve um corte na cabeça, saiu sangrando. Cerca de 3 mil PMs foram deslocados para a região, e diferentemente do que ocorre no Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Porto Alegre, a passeata em São Paulo seguia pacífica, até por volta das 21h45. No mesmo horário cerca de mil pessoas já se concentravam na porta da Assembléia Legislativa de São Paulo.
Além da região central, São Paulo tem outros pontos com pessoas interditando logradouros. Vias como a Rua Nove de Julho, 23 de Maio, Rodovia Anchieta, no ABC, Deputado Emílio Carlos, na zona Norte, Avenida do Rio Bonito, no Socorro, e Teotônio Vilela, no Grajaú, as duas últimas na zona Sul da capital, estavam fechadas para veículos. Rodovias Presidente Dutra, Anhanguera e Raposo Tavares permaneciam interditadas. Mais cedo, a Rodovia Castello Branco, na região de Osasco, também esteve bloqueada. Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, um jovem, de 18 anos, morreu atropelado.
Além da região central, São Paulo tem outros pontos com pessoas interditando logradouros. Vias como a Rua Nove de Julho, 23 de Maio, Rodovia Anchieta, no ABC, Deputado Emílio Carlos, na zona Norte, Avenida do Rio Bonito, no Socorro, e Teotônio Vilela, no Grajaú, as duas últimas na zona Sul da capital, estavam fechadas para veículos. Rodovias Presidente Dutra, Anhanguera e Raposo Tavares permaneciam interditadas. Mais cedo, a Rodovia Castello Branco, na região de Osasco, também esteve bloqueada. Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, um jovem, de 18 anos, morreu atropelado.
Marcadores:
manifestação,
Passe Livre,
protesto,
SP
Assinar:
Postagens (Atom)